Projeto Contação de Histórias alegra dia dos pacientes do HSC

30/04/2012

Pacientes do HSC de Campo Mourão tiveram momentos alegres nesta sexta feira (27) com a equipe da Fundacam que promoveram o projeto de Contação de Histórias na instituição. O projeto tem como objetivo promover a socialização da informação, permitindo que os pacientes tenham acesso ao livro, à leitura e a arte, através da contação de histórias.

O projeto proporcionou momentos de descontração, alegria e entretenimento aos doentes e seus acompanhantes. Dentre as historias contadas O Boneco de Piche, A Festa no Céu, A Panela Mágica e Questão de Interpretação prenderam a atenção dos pacientes.

Marlene do nascimento que acompanha a recuperação do filho no hospital aprovou a iniciativa. “É muito bom porque temos dias cansativos e a contação de historia vem em boa hora, pois proporciona momentos de distração que contribuem para a recuperação do meu filho e demais pacientes.”

A coordenadora do projeto Maria Celia Baram ressaltou que o projeto vem sendo realizando em outras instituições como Lar dos Velhinhos, Centros de Integração e tem uma importância muito grande trazendo humor e entretenimento a todos “ Aqui na Santa Casa a contação de história tem como finalidade proporcionar um dia mais alegre ao paciente, distraí-lo e que ele esqueça um pouco a doença” disse Célia.

A Assistente Social do Hospital Santa Casa Paula Domenici ressaltou que o projeto vem de encontro com o trabalho da busca pela excelência que o hospital vem realizando, proporcionando o bem estar, alegria melhorando a qualidade no atendimento dos pacientes.