Equipe de Enfermagem do HSC participa de treinamento de tratamento de curativos

23/04/2012

Pacientes internados com ferimentos são comuns em qualquer hospital, mas o que diferencia na melhora do tratamento são os cuidados que a equipe de enfermagem vai ter com estes pacientes. O Hospital Santa Casa tem realizado diversos treinamentos na busca de capacitar os profissionais, ainda mais, para que possam prestar um atendimento com excelência médico-hospitalar.

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e o setor de Educação Permanente em Enfermagem do HSC de Campo Mourão iniciou na tarde desta sexta-feira (20/04) uma reciclagem com a equipe de enfermeiros para aprimoramento das técnicas básicas de enfermagem no atendimento com curativos.

Os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem foram orientados sobre todos os procedimentos e noções básicas de como proceder antes de iniciar o atendimento com pacientes que tenham curativos de complexidade variada. Os treinamentos com os enfermeiros continuarão nos dias 25 e 30 de abril.

De acordo com a enfermeira Graziela Vieira que ministrou o treinamento, este tem como objetivo manter os profissionais atualizados e manter a qualidade no atendimento prestado à população.