Imprimir

Campanha Outubro Rosa: HSC participa da luta contra o câncer de mama

03/10/2011



Mesmo com os avanços da medicina ainda prevalece a máxima: prevenção é o melhor remédio. Com o objetivo de prevenir, e ainda, de alertar as mulheres sobre o câncer de mama, o Hospital Santa Casa participa da Campanha Outubro Rosa desenvolvida pelo Programa Carajás Saúde juntamente com outras entidades de Campo Mourão.


Neste sábado, 01 de Outubro, foi realizado o Lançamento da Campanha na Praça São José, com a participação de autoridades, de entidades e da comunidade. O Hospital Santa Casa em parceria com o SENAC irá desenvolver diversas ações. Estudantes de enfermagem usaram protótipos de mamas, para explicar as mulheres quais as formas corretas de fazer o auto-exame e a aparência física dos nódulos. Os profissionais da Santa Casa também participaram esclarecendo dúvidas e mitos sobre o tema.


No entanto, o lançamento foi só "o ponta pé", muitas ações serão feitas no mês de outubro, com o intuito de fazer com que as pessoas possam refletir sobre o tema, e ainda, colorir o mês de ROSA.


A equipe de profissionais do Hospital Santa Casa, composta pelo setor de enfermagem, treinamento e marketing já começou a desenvolver ações educativas e de envolvimento com os colaboradores. A programação prevê várias atividades internas, como:
• Orientações, em todos os setores do hospital, sobre a prevenção e realização do auto-exame e do Papanicolau.
• Todas as terças e sextas do mês os colaboradores irão usar uma camiseta rosa. O Hospital decorou o ambiente interno e externo com faixas rosa.
• Exposição de vídeos educativos e imagens sobre a importância da prevenção que serão expostas no sistema de informática dos computadores da instituição.


No dia 19 de Outubro a Santa Casa em parceria com o SENAC e Serviço de Oncologia irá promover palestras com profissionais especialistas sobre o câncer de mama, no período da tarde e noite no auditório do SENAC. O evento é aberto à comunidade.
O câncer de mama tem cura. Cuide-se. Se toque... Participe da luta contra o câncer de mama. Não deixe o câncer de mama ofuscar o brilho de ser mulher!


A Campanha Outubro Rosa - Em Campo Mourão, a luta contra o câncer de mama começou a ganhar a mídia com o comunicador Luiz Carlos Cavalheri, que há dois anos tem buscado formas de divulgar na mídia a importância do auto-exame, da mamografia, a ainda, do diagnóstico precoce que pode salvar vidas.


Neste ano o apresentador contou com outras entidades na luta contra o câncer de mama. A Associação Comercial e Industrial (ACICAM) se propôs a divulgar o tema juntamente com o Programa Carajás Saúde, Município de Campo Mourão, Hospital Santa Casa, Conselho da Mulher Executiva, Câmara da Mulher Empreendedora, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal da Cultura, Secretaria Municipal da Saúde, PROVOPAR, Núcleo Regional de Educação, 11º Regional de Saúde, Serviço de Oncologia do Hospital Santa Casa, Faculdade Integrado, CISCOMCAM, SENAC, UNIMED e TV Carajás. Além é claro, do apoio dos veículos de comunicação, Rádio T, Rádio Colméia AM/FM, Rádio Terra, Jornal Tribuna do Interior, Jornal Gazeta do Centro Oeste, Jornal Correio do Cidadão, Boca Santa, Coluna do Ely e Idéia Comunicação.


Durante o mês de setembro, as entidades citadas participaram de reuniões, para elaborar as metas e o cronograma de atividades, com o objetivo de promover a discussão sobre o assunto em diversos segmentos, como comércio, empresas, escritórios, postos de saúde, hospitais, entidades entre outros.


O resultado? Essas entidades se comprometeram a desenvolver estratégias de comunicação interna e externa, incluindo até mesmo decorar os ambientes, para propagar a importância da prevenção na luta contra o câncer de mama.


No Brasil, mais de 10 mil mulheres morrem por ano vítima da doença. A patologia também atinge os homens. O número de homens que morrem da doença tem crescido no país. Por isso, a prevenção é o melhor remédio. Cuide-se!

 

Para mais informações ligue no 3523-1422/ramal 242







 
 
 















Veja mais fotos
 
Hospital Santa Casa ® - Campo Mourão O melhor atendimento você encontra aqui.
Fone: |44| 3810.2100 - |44| 3523.0008 - CEP: 87.302-215
contato@santacasacm.org.br
Rodovia PR, 558 - Campo Mourão - PR.