Deputado Rubens Bueno visita HSC, reafirma apoio e anuncia recursos

30/09/2011

Nesta sexta-feira, 30/09, o Deputado Federal Rubens Bueno, acompanhado do ex-Prefeito Tauillo Tezeli, dos vereadores Beto Voidelo e Sidney Jardim, Chefe da SEAB Edson Battilani e do Diretor do jornal Tribuna do Interior, Nery Thomé, esteve em visita ao Hospital Santa Casa, sendo recebido pelo Diretor Presidente Elmo Linhares e membros da equipe administrativa, composta pelo o Gerente de Projeto Estratégicos e Relações Institucionais, Luiz Claudio Moura, a Assessora Jurídica, Joze Guarez, a Psicóloga Mislaine Lara, a Assistente Social Paula Domenici, e do setor de Captação de Recursos Permanentes, as colaboradoras Adaiane Giovanni e Tatiane C. Regel.

Na ocasião lhe foi feita uma explanação sobre a importância do HSC para Campo Mourão e região, uma vez que preenche um vazio deixado pela ausência de um hospital público, quer em nível municipal, quer regional. Com a consolidação e ampliação de seus serviços, registrou um aumento de demanda que em dois anos cresceu cerca de 100%, registrando em 2010 mais de 150 mil atendimentos/procedimentos, que representam mais de 9 mil internações, 1.400 partos, 100 mil exames, 38 mil consultas, entre outros dados. Já neste ano, só semestre passado apenas o setor de oncologia registrou mais de 25 mil atendimentos/procedimentos.

Também foram relatados os projetos, ações e políticas do hospital que compõem o planejamento em implementação, as metas já atingidas e as próximas conquistas, que visam consolidar o hospital como referência no Estado, com novas especialidades.

Rubens Bueno reafirmou seu apoio à instituição, como confirmou o acolhimento de projeto que lhe foi entregue pelo HSC, com a apresentação de emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil, que vai complementar o orçamento para a implantação de Centro Oftalmológico do Hospital. O Deputado também reafirmou seu propósito de articular com outros deputados paranaenses visando incluir o Hospital Santa Casa nas emendas coletivas da bancada federal.

O Deputado visitou as instalações do hospital, vários dos serviços prestados, e as obras do Pronto Socorro e da Nova Maternidade. Ao final, o deputado e seus acompanhantes foram recepcionados com um almoço.

Ao final da visita o Deputado afirmou: "Saio convencido do potencial e da dedicação exemplar da Santa Casa. Gestão transparente e competente do Dr. Elmo Linhares. O que estimula nossa presença e também esforço para que a Santa Casa se amplie e consolide".

Falando a respeito da visita, o Diretor Presidente afirmou: "O Deputado, como homem público, vinculado à cidade e à região, tem plena percepção da importância da nossa instituição para a saúde da população de Campo Mourão e região. Com mais de 150 mil atendimentos/procedimentos prestados em 2010, e principalmente pelos serviços essenciais que oferece, como o setor de oncologia, ginecologia e obstetrícia, acompanhamento de parto de alto risco, UTI Neo e Pediátrica e UTI Adulto, não apenas não pode sofrer solução de continuidade, mas deve crescer com novas especialidades para atender as necessidades e a demanda de Campo Mourão e região. Com esta compreensão, o Deputado Rubens Bueno tem nos recebido em Brasília de forma muito atenciosa, mostrando real empenho em acolher e encaminhar nossos pleitos. Por isso faz por merecer nosso reconhecimento."

Rodovia PR, 558 - Campo Mourão - PR.