Imprimir

A Superintendente e Gerente de Apoio à Assistência a Saúde do HSC iniciam curso de Pós- Graduação em Gestão Hospitalar

29/09/2011



Componente de destaque do Programa HOSPSUS, em implementação pelo Governo do Estado, é a preocupação com a melhoria da qualidade da administração hospitalar. Nesse sentido, a Secretária de Saúde do Estado mediante convênio com a PUC/PR vai oferecer um curso de Pós-Graduação em Gestão Hospitalar às unidades conveniadas.



O Hospital Santa Casa escolhido entre mais de 450 unidades hospitalares para integrar o rol de 45 da Rede do HOSPSUS vai participar do curso com representantes do setor administrativo. O HOSPSUS também prevê repasses para o HSC em termos de custeio e para investimentos em equipamentos e obras.



Nesta quinta-feira, 29/09, viajaram para Curitiba para início do curso a Superintendente Lilian Zavatin e a Gerente de Apoio à Assistência a Saúde do HSC Lucinéia Scheffer.



Para o Diretor- Presidente, Elmo Linhares, "o curso patrocinado pelo Governo do Estado vem de encontro com o planejamento, programas e políticas que vem sendo desenvolvidos pelo Hospital Santa Casa há cerca de dois anos, como"Na Busca Contínua da Excelência" e na consolidação de uma "Gestão Profissional"."



A Superintendente do HSC Lilian Zavatin lembra que a Pós - Graduação do Estado tem como objetivo desenvolver um plano diretor dos hospitais, com foco nas redes de atenção à saúde, com o intuito de melhorar a qualidade da gestão hospitalar no Paraná. "Em termos profissionais essa especialização é uma grande oportunidade para melhorar minha formação e qualificação para continuar a atuar na área hospitalar. Além disso, essa pós vem complementar o trabalho desenvolvido por nossa instituição no que diz respeito à busca da excelência e da profissionalização, que resultam na qualificação da gestão hospitalar. Sem falar que participar de um projeto como este desenvolvido pelo Estado poderá beneficiar ainda mais nossa entidade.



Para Gerente de Apoio à Assistência a Saúde, Lucinéia Scheffer, essa é uma oportunidade para capacitar nossa equipe para atender a demanda crescente e as metas da instituição, "além da troca de experiências na área de humanização, custos e protocolos de atendimento hospitalar."

 







 
 
 















Veja mais fotos
 
Hospital Santa Casa ® - Campo Mourão O melhor atendimento você encontra aqui.
Fone: |44| 3810.2100 - |44| 3523.0008 - CEP: 87.302-215
contato@santacasacm.org.br
Rodovia PR, 558 - Campo Mourão - PR.