Identidade Visual Comissão de Cuidados Paliativos

Na terça-feira, 08 de dezembro o Hospital Santa Casa apresentou para todos os colaboradores a identidade visual da Comissão de Cuidados Paliativos.

A Comissão surgiu de uma necessidade vivenciada pelos profissionais da saúde, onde em suas rotinas diárias se deparam com casos de pacientes com doenças que ameaçam a vida e podem gerar sofrimento. Reconhecer esta condição requer também outro posicionamento, de entender o paciente de uma forma global e dedicar a ele cuidados que tragam conforto, lidando assim, da melhor maneira possível com os sintomas físicos, psíquicos, sociais e até mesmo espirituais.

Diante da necessidade, a Comissão é composta por uma equipe Multidisciplinar que atua diretamente com estes perfis de pacientes, conta com um Médico Coordenador - Dr. Carlos Augusto Albach; Enfermeira - Adriana Ângela de Brito, Psicóloga - Maiara Ercília Faquineti; Fisioterapeuta - Talita Marques Salles, Nutricionistas - Fernanda Inglez e Caroline Berbeth; Assistentes Social - Josemary Catanio Viudes e Sirley da Silva Santos.